Saiba a importância de se cuidar da bateria de seu celular
A bateria do seu celular pode ficar viciada caso fique conectada na tomada por bastante tempo? Realizar uma carga total aumenta o desempenho da bateria do celular? Na ocasião em que o celular esquenta é por que há risco da bateria pegar fogo? Observe uma lista com as fundamentais dicas e as lendas sobre a bateria de celulares e iPhones Aprenda a preservar a bateria do seu celular e descubra o que não se deve fazer com ela.
Cargas completas elevam a durabilidade das baterias dos celulares
Essa é uma sugestão com embasamento, sem nenhum receio. Caso você consiga utilizar o celular até a bateria descarregar e efetuar uma carga completa logo após, o aparelho é capaz de durar mais. Entendemos que geralmente não é possível realizar isto, contudo no que se refere aos Smartphones com tela touch, que absorvem muita carga, é prudente efetuar uma carga total pelo menos todo mês.
A bateria rende mais, porque ela pode ser produzida com elementos como Lítio-Polímero, Íon-Lítio, Níquel-Híbrido e Níquel-Cádmio. Mínimas cargas debilitam a capacidade do dispositivo. Já as grandes cargas mantêm o nível de performance.
Poupe a bateria do iPhone desativando caso não tenha sinal
Não trata-se de uma inverdade, entretanto sim uma dica preciosa. Em território brasileiro, é habitual as operadoras não operarem adequadamente em determinados locais da cidade. No momento em que o Smartphone perde a sintonia, ele consome uma quantidade maior de bateria tentando procurar o sinal.
Na prática, o que o equipamento faz é elevar o ganho de sinal interiormente, buscando adquirir o mínimo de eficácia necessária para restaurar esta conexão. Com o crescimento do ganho, aumenta o consumo da bateria e a temperatura de dentro do aparelho.
Uma forma de evitar esse desperdício de energia desnecessária é, meramente, desativar o dispositivo. O mesmo método vale caso você deseje somente acessar a internet e o 3G não encontra-se funcionando, ou não existe sinal Wi-Fi acessível. Caso o aparelho esteja buscando uma conexão Wireless e não conseguir conectar, ele gastará mais bateria procurando redes mais distantes.
Em se tratando de 3G, ele poderá até manter-se conectado, contudo, se o sinal estiver péssimo, a qualidade da conexão estará prejudicada. Não vale a pena o desperdício e o dano que isso pode causar à bateria. Conservar a conexão Bluetooth conectada também é outro equívoco. Se não estiver usando, desative.
Prudência com a condição da bateria do celular
Pôr a bateria do celular em locais quentes é uma mentira e não é discutido corretamente. Costumeiramente, as pessoas consideram que o aparelho é capaz de explodir se colocado em uma temperatura mais elevada.
Isto não é perfeitamente inverdade, entretanto variadas baterias de Lítio-Polímero foram construídas para não explodirem de maneira nenhuma. Mas mesmo com esse material característico, infortúnios são capazes de acontecer.
Outra dica válida no caso de esquentamento de celulares é que nem sempre a bateria esquenta no momento em que só exposta ao sol. Um lugar que deteriora o componente é o bojo de sua roupa. Como ele está em contato com seu corpo, a tendência é que o lugar tenha uma temperatura plausivelmente quente, razoável para produzir prejuízos ao aparelho.
Evite usar as funções de câmera e vídeo dos Smartphones
Essa é outra dica, e não um tabu sem embasamento. Você é capaz de suspeitar desta verdade olhando as especificações de energia de cada um dos dispositivos. Um meio ligeiro de esquentar o aparelho e a bateria, desgastando os dois, é ativar constantemente a câmera de fotografia ou assistir inúmeros vídeos do YouTube. As imagens em movimento minimizam o aproveitamento da bateria para cerca de um terço.
Um desgaste de energia neste grau compromete a vida-útil de sua bateria. Consequentemente, somente assista vídeos caso seja efetivamente necessário. Caso você fique, por exemplo, tentando acessar o YouTube com uma conexão ruim, somente irá gastar bateria.
A culpa disso, claramente, é a quantidade excessiva de consumo de energia interna: a tela precisará ter potência para substituir todos os pixels apressadamente; o processador para entregar os dados; o modem para adquirir o sinal; e o canal de áudio para entregar tudo com qualidade. Quer dizer: você estará usando praticamente todos os recursos do telefone ao mesmo tempo.
Vale a pena substituir as baterias dos celulares?

Se o aquecimento da bateria comprometeu outros elementos, como a placa-mãe do dispositivo, talvez seja o caso de você substituir de celular. Nesses casos, não trata-se só de um problema de bateria, contudo sim da inutilização do gadget. Em contrapartida, um baixo desempenho de bateria pode ser facilmente solucionado com a troca dela, sem necessitar gastar mais comprando um celular novo.
Como selecionar um carregador móvel de bateria de celular
A cada dia, as fabricantes fornecem baterias mais potentes em seus aparelhos. Certos modelos são capazes de continuar ligados ao longo de vinte e duas horas em ligações ou 64h reproduzindo música. No entanto, o tempo de duração não é o suficiente para diversos usuários, que ficam sem poder utilizar o aparelho antes do dia terminar. A mais adequada solução é usar um carregador móvel a fim de assegurar que o Smartphone persista ligado sempre que não há tomadas por perto.
Independente de possuir um visual sem inúmeras diferenças, o carregador manual de bateria de celular conta com especificações fundamentais que carecem de ser levadas em conta pelo usuário. O primeiro item a ser analisado é a procedência da bateria. Antes de comprar o acessório, apure se a caixa possui o selo de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O registro assegura ao usuário que o produto acompanha os padrões de segurança, como resistência à temperatura e proteção contra sobrecarga e curto-circuito.
Logo após, verifique a capacidade de carga, medida em miliampère-hora (mAh). Esta informação vai dizer o quanto da bateria do celular poderá ser carregada com o equipamento. O mais adequado é adquirir um carregador com, ao menos, a mesma capacidade do celular. Aí, o celular consegue voltar aos cem por cento mesmo se consumir uma carga inteira.
Se o carregador fornecer uma carga bem menor no que se refere à bateria do celular, não terá tanta finalidade. Mesmo assim, uma capacidade elevada significa mais recargas para o Iphone. Por exemplo, um carregador manual para um celular de 2.500 mAh precisa ter, pelo menos, 2.500 mAh para recarregar o equipamento por completo. Caso o equipamento tenha 5.000 mAh, irá conseguir completar duas recargas.
Verifique a potência da bateria do celular
Tal como a eficácia, a potência da bateria é outro item relevante. O celular somente é carregado caso a corrente elétrica que sai da bateria seja semelhante ou superior à intensidade do smartphone. O valor é indicado em Watts (W) e é capaz de ser calculado por intermédio da multiplicação dos valores em Volts (V) e ampères (A), que representam a potência de saída e entrada de energia, respectivamente. As informações geralmente estão mostradas na bateria, no carregador ou no tutorial dos celulares. Quanto maior a potência de carga, mais veloz é a recarga do equipamento.
A cada recarga, as baterias sofrem um dano das substâncias químicas em seu interior. Dessa maneira, os carregadores têm uma quantidade restrita até que a bateria se esgote completamente. A extensão usada para determinar a vida utilizável de uma bateria é o número de recargas, inclusive denominada de ciclos.
Recarregue a bateria do celular só no momento em que findar a energia
Para evitar que o carregador manual tenha uma redução bastante grande do potencial da bateria, o aconselhado é recarregar o dispositivo só no momento em que sua energia encontrar-se completamente acabada. Deste modo, o acessório não gasta ciclos sem necessidade. Não existe uma maneira simples de analisar a porção de energia que uma bateria ainda tem. Neste caso, o mais sugerido é adquirir um carregador com um visor que informa a carga que falta.
Warning: Illegal string offset 'sidebar_pos' in /home/customer/www/grupodemarte.com.br/public_html/wp-content/themes/enamag/sidebar.php on line 14